Chapeu

Cursos

1Onda

COPASUL inaugura nova sede e comemora 30 anos

Data: 13/05/2010 00:00

Dia 16 de dezembro ocorreu a solenidade de inauguracão da nova sede da cooperativa em comemoracão aos 30 anos. A solenidade foi prestigiada por diversas liderancas cooperativistas e políticas, além da presenca do presidente da OCB/MS, Celso Régis, do vice Valdir Pimenta e da superintendente Dalva Caramalac.


Segundo o presidente da cooperativa, Sakae Kamitani, a COPASUL fez mais este grande investimento visando melhorar o atendimento aos cooperados. A nova sede tem amplo espaco físico e foi projetada para agilizar os procedimentos burocráticos e garantir o bom funcionamento da cooperativa, além de proporcionar mais condicões de trabalho aos funcionários.


Criada em dezembro de 1978, a COPASUL é resultado do espírito empreendedor e cooperativista de seus fundadores-27 cotonicultores-, que se uniram com o intuito de garantir a comercializacão de sua producão a preco justo e competitivo. Atualmente seu quadro social conta com cerca de 800 cooperados e seu quadro funcional com aproximadamente 230 colaboradores. Atendendo produtores de diversas culturas agrícolas, como: algodão, soja, milho, trigo, sorgo e girassol, fornecendo insumos e oferecendo suporte técnico aos associados.  Um ponto forte da cooperativa é a indústria de fios de algodão, que produz 600 toneladas por mês. Em 2008, a cooperativa adquiriu duas novas máquinas para o trabalho de fiacão, essas fiadeiras de ar de origem japonesa possibilitam trazer ao mercado brasileiro o primeiro fio 100% algodão, com tecnologia Vortex (fiacão a jato de ar)


No decorrer da história da cooperativa, apesar de todas as dificuldades no cenário socioeconômico do país, ela vem se destacando pela qualidade de seus produtos, prosperando e mantendo o espírito cooperativista, buscando crescimento sustentável, respeitando o meio ambiente e a sociedade.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS