Chapeu

Cursos

1Onda

Fechamento e números do Showtec 2009

Data: 13/05/2010 00:00

O Showtec 2009, show de tecnologias da FUNDACÃO MS, considerado o maior evento tecnológico do agronegócio de Mato Grosso do Sul, que aconteceu entre os dias 02 e 04 de fevereiro de 2009, reuniu mais uma vez na sede da FUNDACÃO MS, em Maracaju, as últimas novidades do setor agropecuário nacional. A 13ª edicão do evento foi marcada pelo imenso número de tecnologias até então nunca visto no Centro-Oeste brasileiro, trazendo para o município de Maracaju e para o Estado de Mato Grosso do Sul as principais tecnologias já disponíveis e em desenvolvimento, tanto para os grandes, como médios e pequenos sistemas produtivos em torno da producão de alimentos e energia. Produtores rurais e profissionais do agronegócio do Estado, de nosso país e de outros países da América Latina puderam conhecer as inovacões, as tendências e perspectivas do agronegócio brasileiro.


Foram apresentadas a um público de aproximadamente 9500 pessoas, cerca de 360 tecnologias e mais de 40 lancamentos por mais de 100 empresas participantes, diversas culturas potencialmente viáveis para o MS, bem como as melhores tecnologias para cultivo, 61 cultivares de soja com lancamento de 18 novas cultivares de soja convencional e transgênica, 109 híbridos de milho com lancamento de 23 novos híbridos dentre os quais 13 híbridos com a tecnologia Bt, algodão, reflorestamento, agroenergia, oportunidades de negócios, novas máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, novos sistemas de integracão lavoura-pecuária, novas informacões sobre o consórcio milho x pastagens, novas técnicas para melhoria da qualidade do sistema plantio direto na palha, manejo e fertilidade do solo, novos sistemas de agricultura de precisão, controle de plantas daninhas pragas e doencas, espécies forrageiras, sanidade e nutricão animal, agricultura familiar, reuniões técnicas e de políticas setoriais, dentre outras.


O Showtec com seu princípio e tradicão de promover e difundir tecnologias que garantam a sustentabilidade e rentabilidade do agronegócio, tem projecão na mídia nacional pela capacidade de orientar os produtores rurais que buscam as tecnologias agropecuárias mais eficientes e que tragam melhor rendimento de suas atividades. Hoje o evento se apresenta como o mais importante de todo o Centro Oeste brasileiro, sendo apontado como um dos três maiores do Brasil.


A FUNDACÃO MS é grata aos produtores rurais e profissionais que acreditam que o Showtec é um propulsor do agronegócio de Mato Grosso do Sul e que a união das cadeias que compõem a atividade rural promove resultados em todos os segmentos da sociedade. Todo este trabalho só é possível gracas aos parceiros que contribuem direta ou indiretamente para o sucesso do evento e para o bom desenvolvimento da agropecuária de nosso país.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS