Chapeu

Cursos

1Onda

Líderes Cooperativistas de MS visitam cooperativas do Paraná

Data: 13/05/2010 00:00

Para conclusão do Programa de Desenvolvimento de Líderes foi realizada uma missão de estudos com visitas às cooperativas vencedoras do 'Prêmio Cooperativa do Ano'. 


 A missão comecou no dia 3 de novembro visitando a COPASUL em Naviraí-MS, que foi a vencedora do prêmio em 2007 na categoria Responsabilidade Social. Lá os líderes conheceram o projeto da Coopermirim, vencedora do prêmio, além de visitar a obra da nova sede da COPASUL. No dia seguinte o grupo visitou a cooperativa LAR em Medianeira-PR, que apresentou a organizacão do quadro social, números do desenvolvimento econômico da cooperativa e seus projetos que ganharam o prêmio: Gestão LAR em Tempo de Crise e Aproveitamento Térmico no Processamento de Grãos.


 No dia 5, a visita foi à Copacol em Cafelândia-PR, que apresentou sua estrutura física, perspectivas para os próximos anos e sua organizacão do quadro social. No mesmo dia o grupo visitou a COPAVEL em Cascavel-PR, que apresentou seu projeto Água Viva - protecão e recuperacão de nascentes, que já recuperou centenas de nascentes, trazendo benefícios para meio ambiente e para a saúde da populacão. E para encerrar, o grupo visita a C-VALE em Palotina-PR, no dia 6, que também apresentou sua estrutura física e enfatizou nos números de crescimento do cooperativa e as perspectivas para os próximos.


O grupo é formado por 42 líderes de diversas cooperativas de MS que conheceram novos modelos de gestão, além de conhecer os projetos vencedores do Prêmio Cooperativa do Ano.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS