Chapeu

Cursos

1Onda

OCB, MDA e BB facilitam acesso a crédito por pequenos produtores rurais

Data: 13/05/2010 00:00

A Organizacão das Cooperativas Brasileiras (OCB), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Banco do Brasil (BB)estão promovendo uma série de acões para beneficiar os pequenos produtores rurais e suas cooperativas no acesso às linhas de crédito de custeio e investimento com menores encargos, condizentes com seus portes e suas atividades produtivas.

Dessas acões conjuntas destaca-se a promocão da linha Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar Agroindústria (Pronaf Agroindústria), que totalizou R$ 51,2 milhões em contratacões na Safra 2007/2008, e já computa R$ 24,5 milhões em contratacões nesta atual safra com as cooperativas agropecuárias.

Por meio do Pronaf Agroindústria a cooperativa financia o beneficiamento e a industrializacão da producão, a compra de insumos, a formacão de estoques de matérias-primas e a comercializacão de produtos agropecuários, florestais e do extrativismo.

A linha tem encargos de 4% a.a. e prazo de 12 meses para custeio, e encargos de 1 a 3% a.a. e prazo de oito anos para investimento, incluídos, no último caso, de 3 a 5 anos de carência, de acordo com o projeto técnico.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS