Chapeu

Cursos

1Onda

Agenda Legislativa reúne 90 proposicões de interesse das cooperativas do Sistema OCB

Data: 13/05/2010 00:00

Cerca de 90 proposicões de interesse das cooperativas brasileiras serão apresentadas aos deputados e senadores do Congresso Nacional no próximo dia 11, quando a Organizacão das Cooperativas Brasileira lancará a Agenda Legislativa do Cooperativismo 2009. A publicacão, que conta com o apoio da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) apresenta ainda as conquistas legislativas do setor bem como um panorama do cooperativismo brasileiro hoje e os desafios aos congressistas para apresentacão de projetos de lei que atendam às necessidades do setor.


A Agenda Legislativa do Cooperativismo 2009 destaca também as conquistas do movimento cooperativista junto ao Congresso Nacional no ano passado. São desafios que se transformaram em proposicões e, atualmente, encontram-se em tramitacão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Entre elas, conquistas relacionadas à arrecadacão de tributos federais pelas cooperativas de crédito e a participacão de cooperativas de trabalho em licitacões públicas.


'Em sua terceira edicão, a Agenda Legislativa do Cooperativismo tornou-se um instrumento de articulacão política com repercussão internacional. É um mérito que vem deste modelo diferenciado de organizacão e de manifestacão: a representacão cooperativa', destaca o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, na mensagem em que apresenta a publicacão.


O lancamento da Agenda vai acontecer no Centro de Convencões Brasil 21, em Brasília (DF). Na ocasião, será eleita e empossada a nova diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), que reúne 213 deputados federais e senadores, sendo o mais recente integrante o presidente do Senado, José Sarney.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS