Nublado

Máximo: 26º

Mínimo: 19º

19 de Agosto de 2017

Quem Somos

DSCN0616

A OCB/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - é o órgão de representação do Cooperativismo sul-mato-grossense; é sociedade civil sem fins lucrativos, filiada à OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras; constituída no dia 07 de junho de 1979, com a finalidade de integrar o sistema cooperativista sul-mato-grossense, promover e desenvolver o cooperativismo, bem como prestar serviços adequados ao pleno desenvolvimento das sociedades cooperativistas e de seus integrantes.

No MS, atualmente são 105 cooperativas registradas no Sistema OCB/MS, distribuídas por diversos segmentos econômicos, com grande expressão nos setores de saúde, infra-estrutura, trabalho, transporte, agronegócios e crédito. São aproximadamente 200 mil cooperados e emprega mais de 7 mil pessoas, representando 10% do PIB Estadual.

Divididas por ramos, ficam assim: 54 cooperativas agropecuárias, 14 na saúde, 12 no transporte, 10 cooperativas de crédito, 5 em infraestrutura, 3 de produção, 2 do trabalho e no educacional, consumo, habitacional, e turismo e lazer existe uma cooperativa registrada em cada uma delas.


E a OCB/MS tem como presidente Celso Ramos Régis e como superintendente Dalva Garcia Caramalac.

Missão

“Promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das Cooperativas Sul-mato-grossenses, por meio da representação político-institucional.”


Visão do Cooperativismo

“Em 2025, o Cooperativismo será reconhecido pela sociedade por sua competitividade, integridade e capacidade de promover a felicidade dos cooperados.”

Arquivos para download

Estatuto Social 2015